Bem-vindo

Muito bom compartilhar estas linhas de fé e reflexão com você!



Reflita!

Se você crê naquilo que nos evangelhos é de seu agrado e rejeita aquilo de que não gosta, não é nos evangelhos que você crê – mas em si próprio. (Santo Agostinho)



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Carta a um Amigo III - Conselho Matrimonial

Amigo,

Chega a ser um paradoxo você me questionar sobre conselhos matrimoniais, mas de qualquer forma sinto-me lisonjeado por depositar em mim tal confiança.

Evidentemente, não sou terapeuta, sexólogo etc, por isso, permita-me que eu me socorra do elemento mais valioso e sagrado: A Palavra de Deus!

Aí vai meu amigo, a Palavra de Deus para maridos:

“Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa” (Pv 5:8)

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade” (Pv 5:18)

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv 15:1).

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Pv 18:22).

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol” (Ec 9:9).

“mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa” (1 Co 7:33).

“... e que o marido não se aparte de sua mulher” (1Co 7: 11b)

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo” (Ef 4:26-27).

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5:25).

“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama” (Ef 5:28).

“Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura” (Co 3:19).

“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações” (1Pe 3:7).

Bem meus amigo, com certeza acho a Palavra de Deus bem mais poderosa e eficaz do que palavras ricas do mais sábio dos homens.

Com relação à esposa há passagens bíblicas poderosas, mas isso fica para outra oportunidade.

Um fraterno abraço com a Benção de Deus!

Luciano Carvalho de Souza